10 DICAS DE EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Não é novidade que as empresas estão, cada vez mais, em busca da excelência no atendimento aos clientes. Na verdade, o objetivo é encantar. Qualquer profissional que não esteja engajado nesta busca, irá perder lugar no mercado de trabalho.

Reunimos 10 dicas importantes para ajudá-lo a melhorar suas relações com clientes ou, ajudar sua empresa a ajudar:

1) Colocar-se no lugar dos clientes. Quando você demonstra, genuinamente, preocupação com os problemas de seus clientes, mostra respeito por eles, tenha certeza de que ganhará um cliente fiel.

2) Preste atenção. Esse é um dos maiores problemas no relacionamento com clientes. AS pessoas não têm o hábito de prestar atenção ao que eles desejam. Não conseguem captar o que realmente querem. Exercite o OUVIR.

3) Comunicação. A comunicação é a base de qualquer sociedade. Portanto, saber comunicar-se bem é essencial no trato e relacionamento com seus clientes. Saiba articular uma conversa. Dê espaço para ele falar. A comunicação é uma via de mão dupla.

4) Resolva os problemas. Se seu cliente tem um problema, resolva. Não fique jogando o problema para outros, deixando o cliente alucinado e tentando resolver uma situação qualquer. Ajude-0.

5) Saiba trabalhar em equipe. Outra grande exigência do mercado. Quem não sabe trabalhar em equipe está fora. Coopere com os colegas. Mantenha bons relacionamentos. Isso vai facilitar demasiadamente o relacionamento com seus clientes.

6) Seja profissional. Todo bom profissional, apresenta-se de forma adequada. Mantém sempre a calma, resolve qualquer situação e, principalmente, atua com um elevado grau de ética.

7) Bom humor. Todo mundo gosta de ser atendido com um sorriso. Uma pessoa bem humorada tem mais facilidade em lidar com situações inusitadas. Nã se deixa abater com facilidade.

8) Seja organizado. Seu cliente percebe quando você tem informações, produtos e respostas prontamente. Ganham tempo você e ele.

9) Esteja sempre alerta. Saiba lidar com informações e situações rapidamente.

10) Tenha auto confiança. Clientes gostam de lidar com pessoas auto confiantes, lhes transmite segurança. Estude seu produto ou serviço. Conheça bem seu cliente. Faça a lição de casa.

Pesquisa e Edição

Jackson Baia

 

Fonte: Edmundo Santana

 

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