Tenho observado muitos homens públicos e admiro quando vejo em alguns a filosofia de gestão pública de Abraham Lincoln que foi o 16º presidente americano.
Homem sábio que tinha fé em Deus e conservava o hábito de leitura da Bíblia, o que sem dúvida, era a fonte de onde extraia sua excelente sabedoria, o admiro muito e ensino tais princípios em minhas palestras treinamentos e serviços de coach com governantes e gestores públicos.
Segue abaixo o que creio ser deveras relevante, contribuindo altamente para a satisfação das populações e públicos de todas as classes, que são servidas e governadas por coachee do qual ministramos tutorias.
Tais princípios servem como norma-diretriz para o desenvolvimento da excelência de um Líder Governante junto a todas as lideranças de uma cidade/estado/nação e norteiam todo e qualquer plano diretor para o sucesso.
1. Não criarás a prosperidade se desestimulares a poupança.
2. Não fortalecerás os fracos por enfraqueceres os fortes.
3. Não ajudarás o assalariado se arruinares aquele que o paga.
4. Não estimularás a fraternidade humana se alimentares o ódio de classes. Não ajudarás os pobres se arruinares os ricos.
5. Não poderás criar estabilidade permanente baseada em dinheiro emprestado.
6. Não evitarás dificuldades se gastares mais do que ganhas.
7. Não fortalecerás a dignidade e o ânimo se subtraíres ao homem a iniciativa e a liberdade.
8. Não poderás ajudar aos homens de maneira permanente se fizeres por eles aquilo que eles podem e devem fazer por si mesmos. Abraham Lincoln (1809 – 1865) Cortesia Jackson Baia