TREINAMENTO DE ATENDIMENTO

ETAPAS DO TREINAMENTO

1. Levantamento das necessidades

2. Consideração do perfil dos colaboradores

3. Planejamento estratégico

4. Desenvolvimento (criação/personalização)

5. Execução

6. Avaliação

O que é treinamento corporativo? Como criar + exemplo de case

DIAGNÓSTICO

Visita técnica junto a direção/gerência | Observações no processo | Levantamento de oportunidades (anamnese)

  • Objetivos da Organização
  • Competências necessárias para o atendimento
  • Problemas na produção de um bom atendimento
  • Problemas de pessoal (técnico e comportamental)
  • Análise dos resultados da avaliação de desempenho
  • Estratégia para o treinamento (meios e métodos) – quem treinar, como treinar, em que, onde, quando treinar

Treinamento à Distância - Uma Nova Forma de Qualificar Seus Colaboradores - Marcus MarquesTREINAMENTO – Desenvolvimento e Execução

  • Criação e Personalização
  • T1 – Motivação e Sensibilização para o atendimento (importância do investimento em treinamento para a equipe)
  • T2 – Perfil para Excelência (quem sou eu, quem somos nós)
  • T3 – Encantando Surpreendendo e Fidelizando clientes (pré e pós vendas)
  • T4 – Reuniões de Progresso (suficientes para uma autonomia individual e coletiva)

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AVALIAÇÃO

  • Monitoração do processo/fluxo do atendimento
  • Registro de indicadores
  • Medição de resultados
  • Comparação da situação atual com a situação anterior
  • Análise do custo benefício (no processo/fluxo do atendimento)
  • Satisfação dos participantes
  • Aprendizado (adquiriu novas habilidades, mudou algum comportamento)
  • Desempenho (ele(a) melhorou suas habilidades) ele(a) está sendo apoiado pela gerência
  • Implantou o que aprendeu
  • Resultado (reduziu custos, aumentou a lucratividade, diminuiu a rotatividade)
  • Retorno do investimento (com base no que foi investido os resultados compensaram o investimento)

O que é engajamento profissional - Portal

Tópicos e Conteúdos do Treinamento:

  1. Mindset & Call to Action para a excelência ☆☆☆☆☆

  2. A iniciativa e a sintonia como a força diferencial do Atendimento

  3. Time ou Liderança – onde está o problema?

  4. Os tipos de clientes e suas peculiaridades

  5. Entendendo as pessoas e suas expectativas de atendimento

  6. Cases e lições práticas de atendimento

  7. Como ser assertivo no atendimento

  8. A Inteligência Emocional como diferencial de sucesso

  9. Atendimento “A Arte de dar Atenção”

  10. Habilidade no trabalho sob pressão

  11. Como influenciar e conquistar pessoas difíceis

  12. Os três básicos princípios do trabalho em equipe

  13. Princípio 90×10 – nas relações internas

  14. Teoria D.I.S.C para entender comportamentos

  15. Como agir no atendimento dentro do “Zeitgeist” (espírito da época)

  16. A lei da reciprocidade e a placa invisível no atendimento

  17. Os dois métodos de aprendizagem mais recorrentes no trabalho

 

Já não basta simplesmente satisfazer o cliente é preciso encantá-lo.

Jackson Baia

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