ETAPAS DO TREINAMENTO
1. Levantamento das necessidades
2. Consideração do perfil dos colaboradores
3. Planejamento estratégico
4. Desenvolvimento (criação/personalização)
5. Execução
6. Avaliação
DIAGNÓSTICO
Visita técnica junto a direção/gerência | Observações no processo | Levantamento de oportunidades (anamnese)
- Objetivos da Organização
- Competências necessárias para o atendimento
- Problemas na produção de um bom atendimento
- Problemas de pessoal (técnico e comportamental)
- Análise dos resultados da avaliação de desempenho
- Estratégia para o treinamento (meios e métodos) – quem treinar, como treinar, em que, onde, quando treinar
TREINAMENTO – Desenvolvimento e Execução
- Criação e Personalização
- T1 – Motivação e Sensibilização para o atendimento (importância do investimento em treinamento para a equipe)
- T2 – Perfil para Excelência (quem sou eu, quem somos nós)
- T3 – Encantando Surpreendendo e Fidelizando clientes (pré e pós vendas)
- T4 – Reuniões de Progresso (suficientes para uma autonomia individual e coletiva)
AVALIAÇÃO
- Monitoração do processo/fluxo do atendimento
- Registro de indicadores
- Medição de resultados
- Comparação da situação atual com a situação anterior
- Análise do custo benefício (no processo/fluxo do atendimento)
- Satisfação dos participantes
- Aprendizado (adquiriu novas habilidades, mudou algum comportamento)
- Desempenho (ele(a) melhorou suas habilidades) ele(a) está sendo apoiado pela gerência
- Implantou o que aprendeu
- Resultado (reduziu custos, aumentou a lucratividade, diminuiu a rotatividade)
- Retorno do investimento (com base no que foi investido os resultados compensaram o investimento)
Tópicos e Conteúdos do Treinamento:
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Mindset & Call to Action para a excelência ☆☆☆☆☆
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A iniciativa e a sintonia como a força diferencial do Atendimento
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Time ou Liderança – onde está o problema?
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Os tipos de clientes e suas peculiaridades
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Entendendo as pessoas e suas expectativas de atendimento
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Cases e lições práticas de atendimento
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Como ser assertivo no atendimento
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A Inteligência Emocional como diferencial de sucesso
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Atendimento “A Arte de dar Atenção”
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Habilidade no trabalho sob pressão
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Como influenciar e conquistar pessoas difíceis
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Os três básicos princípios do trabalho em equipe
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Princípio 90×10 – nas relações internas
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Teoria D.I.S.C para entender comportamentos
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Como agir no atendimento dentro do “Zeitgeist” (espírito da época)
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A lei da reciprocidade e a placa invisível no atendimento
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Os dois métodos de aprendizagem mais recorrentes no trabalho
Já não basta simplesmente satisfazer o cliente é preciso encantá-lo.
Jackson Baia